Até 14 outubro | Candidaturas às Bolsas de Estudo e de Mérito Ensino Superior | Ano letivo 2024/2025

A Câmara Municipal da Amadora promove anualmente a atribuição de Bolsas de Estudo e de Mérito para alunos do Ensino Superior, programa que pretende apoiar os alunos residentes no concelho que frequentem ou pretendam frequentar estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo devidamente homologado pelo Ministério da Educação.

Este ano letivo, o período de candidaturas decorre até ao próximo dia 14 outubro.

A atribuição das bolsas de estudo aos alunos que pretendem prosseguir a sua formação académica e ingressar no ensino superior contribuirá para minimizar as situações de carência económica dos respetivos agregados familiares. Por sua vez, as Bolsas de Mérito visam premiar e apoiar a formação dos jovens munícipes que se destaquem pelo seu elevado potencial académico no prosseguimento de estudos no ensino superior.

No ano letivo 2024/2025, as bolsas terão um valor anual de 1782,41€ distribuído em 10 prestações no montante de 178,24€, correspondente a 35% do valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS), sendo a sua atribuição feita em função dos rendimentos do agregado familiar.

Não percas esta oportunidade!

Mais informações em: Bolsas de Estudo e Mérito (cm-amadora.pt)