Mapa do Site

AmadoraEduca regressa ao Parque da Liberdade com projetos educativos, animação e atividades para toda a comunidade

Entre os dias 1 e 4 de junho, o Parque da Liberdade, núcleo central do evento Amadora BD, recebe mais uma edição da Mostra de Projetos Educativos – AmadoraEduca, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Amadora que reúne escolas e alunos do concelho para dar a conhecer os projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

A iniciativa integra trabalhos realizados pelos Agrupamentos de Escolas da Amadora no âmbito do Programa Municipal de Apoio aos Projetos Socioeducativos, promovendo a partilha de experiências, aprendizagens e boas práticas educativas junto da comunidade educativa e da população em geral.

Ao longo dos quatro dias do evento, os Agrupamentos estarão representados através de diferentes espaços temáticos, onde serão dinamizadas atividades educativas, oficinas, jogos, momentos de animação e diversas iniciativas lúdicas dirigidas a crianças, jovens e famílias.

O AmadoraEduca contará ainda com a colaboração de várias entidades parceiras, entre as quais o Instituto de Educação, a Unidade Local de Saúde, o Serviço Municipal de Proteção Civil da Amadora, a Escola Profissional Gustave Eiffel, o Jardim Zoológico de Lisboa, a Polícia de Segurança Pública e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, entre outras instituições.

No dia 4 de junho, feriado, o espaço do AmadoraEduca estará aberto à comunidade, convidando famílias, crianças e visitantes a participarem nas diversas atividades educativas, lúdicas e de animação pensadas para todas as idades, promovendo momentos de partilha e de convívio.

O destaque da programação acontece pelas 16h00, no palco principal do evento, com a presença de Sofia Vieira, da Livraria Aqui Há Gato, que trará ao AmadoraEduca um momento especialmente dedicado aos mais pequenos, através da promoção da leitura, da imaginação e do universo dos livros infantis. A atividade promete envolver crianças e famílias num ambiente de descoberta, histórias e animação, reforçando a importância do livro e da leitura no desenvolvimento infantil.

Também no dia 4 de junho, a Polícia de Segurança Pública estará presente no AmadoraEduca com o programa “Estou Aqui!”, uma iniciativa dedicada à segurança das crianças em espaços públicos e eventos de grande afluência.

Ao longo do dia, as famílias poderão conhecer melhor este projeto de proximidade da PSP e, no local, fazer gratuitamente a sua pulseira “Estou Aqui!”, permitindo uma identificação rápida da criança em caso de perda ou afastamento dos responsáveis.

 

Local

Parque da Liberdade

Rua Carvalho Araújo, s/n
2720-087 Amadora

 

 

 

 
 
 

 

Lista de espera

EducaAPP

EducaAPP

Amadora Acolhe