Mapa do Site

Projeto "Ver para crer, Ouvir para aprender"

 

O Projeto “Ver para crer, Ouvir para aprender” está de volta!

Durante o mês de outubro irão ser realizados rastreios audiológicos e visuais a todos os alunos do 1º ano de escolaridade que frequentam as escolas da rede pública do município.

Este projeto foi implementado em 2022 pela Câmara Municipal da Amadora, com a gestão e a coordenação operacional da Santa Casa da Misericórdia da Amadora, com o objetivo de promover a saúde visual e auditiva das crianças do município da Amadora, prevenindo doenças oculares e auditivas. A realização de rastreios visuais e auditivos afigura-se de grande importância nas primeiras fases da infância enquanto instrumento de diagnóstico, constituindo uma forma de deteção atempada de patologias em idades passíveis de aplicação de medidas terapêuticas efetivas, garantindo o processo de aprendizagem e o pleno desenvolvimento das crianças.

No ano letivo 2022/2023, foram realizados 1199 rastreios visuais e 1145 rastreios audiológicos, num universo de cerca de 1500 alunos. 288 destes alunos foram sinalizados para encaminhamento para medicina famíliar ou consulta de especialidade. 

 

 

 

Lista de espera

EducaAPP

EducaAPP

Amadora Acolhe