A Carta Educativa é o instrumento de planeamento e ordenamento prospetivo de edifícios e equipamentos educativos a localizar no município, de acordo com as ofertas da educação pré-escolar, dos ensinos básico e secundário, tendo em vista a melhor utilização dos recursos educativos, no quadro do desenvolvimento demográfico e socioeconómico.
A revisão do documento, agora em curso, é provomida pela Câmara Municipal, em articulação com uma equipa técnica do Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda., com larga experiência na elaboração de documentos de planeamento estratégico. No fim, pretende-se garantir que as políticas e ações educativas respondam, de forma coerente e realista, aos desafios e necessidades atuais do desenvolvimento educativo local.
Metodologicamente pretende-se que este seja um processo participado, que compreenda a auscultação da comunidade educativa - alunos, pais, professores, dirigentes - bem como da comunidade local. Assim, a sua colaboração na resposta ao inquérito é decisiva para que se possa conhecer a opinião da comunidade sobre as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças relativas ao sistema educativo concelhio.
A sua opinião conta, clique aqui para responder ao inquérito.