Atividades de Enriquecimento Curricular

As Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) são uma parte importante do ambiente escolar, proporcionando aos aluns experiências lúdicas, formativas e culturais que abrangem os domínios do desporto, arte, ciência e tecnologia.

O desenvolvimento destas áreas procura enriquecer o currículo escolar e oferecer oportunidades de aprendizagem além das aulas regulares.

A inclusão das AEC no 1.º Ciclo do Ensino Básico é vista como forma de qualificar os tempos de permanência das crianças nas escolas. As atividades são dinamizadas por técnicos especializados, que garantem a diversificação e qualidade das atividades, permitindo atender às necessidades das famílias.

Na Amadora as AEC funcionam em todas as escolas do 1.º Ciclo da rede pública municipal e complementam as atividades letivas até às 17h30. A Câmara Municipal promove o Programa em colaboração com os Agrupamentos de Escolas, ficando a operacionalização a cargo de entidades públicas e Instituições Particulares de Solidariedade Social.

As atividades são gratuitas e de inscrição facultativa, mas de frequência obrigatória para os alunos inscritos.

Consulte a Lista de Entidades Parceiras