Como nasceu este projeto?

Este projeto nasce, em primeiro lugar, do reconhecimento da Câmara Municipal da Amadora, em articulação com a direção dos agrupamentos de escolas e com o centro de formação de professores do concelho, da necessidade de uma aposta efetiva visando a exploração e integração pedagógica dos recursos tecnológicos já existentes nas escolas do concelho. Procurando constituir-se também como uma oportunidade para equacionar ativamente os desafios que as tecnologias digitais trazem à Escola, hoje, este projeto assenta sobretudo no reconhecimento da importância que têm as aprendizagens realizadas no 1º Ciclo para o sucesso dos alunos ao longo da sua escolaridade e, enquanto cidadãos, fora da escola, e da importância do trabalho e da ação dos professores nesse processo.