ENSINO ARTICULADO

Este ensino assenta numa articulação pedagógica e logística entre o conservatório e a escola do ensino regular. O plano curricular do aluno integra as disciplinas da componente geral, ministradas pela Escola Secundária c/ 2º e 3º ciclos D. João V, e da componente vocacional de música, ministradas pela Escola de Musica do Conservatório Nacional. Todas as componentes, geral e vocacional, decorrem nas instalações da Escola Secundária c/ 2º e 3º ciclos D. João V.

  • O que é o ensino articulado?

    Este ensino assenta numa articulação pedagógica e logística entre o conservatório e a escola do ensino regular. O plano curricular do aluno integra as disciplinas da componente geral, ministradas pela Escola Secundária c/ 2º e 3º ciclos D. João V, e da componente vocacional de música, ministradas pela Escola de Musica do Conservatório Nacional. Todas as componentes, geral e vocacional, decorrem nas instalações da Escola Secundária c/ 2º e 3º ciclos D. João V.

    Abrir
  • Para quem?

    Alunos do 5º ano de escolaridade que: - Demonstrem vocação nesta área e procurem um ensino onde possam desenvolver aptidões ou talentos artísticos; - Pretendam uma formação de excelência; - Ambicionam estar melhor preparados para uma formação de nível superior no domínio da Música.

    Abrir
  • Como se processa a admissão ao regime articulado?

    Para aceder a este regime de ensino o aluno deve realizar a sua pré-inscrição no Agrupamento de Escolas D. João V, sendo posteriormente chamado para a realização da prova de seleção, conforme o disposto no n.º 4 do art.º 8 da Portaria n.º 225/2012 de 30 de julho. A atribuição da vagas efetua-se pela classificação obtida nas provas de seleção por ordem decrescente até ao preenchimento das vagas disponíveis.

    Abrir
  • Avaliação

    A avaliação dos alunos do ensino artístico especializado rege-se pelas normas constantes da Portaria n.º 225/2012, de 30 de julho, e normativos em vigor para o ensino básico regular. 

    Abrir
  • Modelo de prova de seleção

    De acordo com o disposto no n.º 4 do artigo 8.º da Portaria n.º 225/2012, de 30 de julho, apresenta-se o modelo da prova de seleção dos alunos aos Cursos Básicos de Música.

    Abrir
  • 1