Tutores de agrupamento

• O QUE SÃO TUTORES DE AGRUPAMENTO?

Os tutores de agrupamento são técnicos superiores da autarquia, com formação em educação, psicologia, serviço social e sociologia, que garantem ligação de proximidade em tempo útil, entre a Câmara Municipal da Amadora e todos os agrupamentos de escolas da rede pública municipal.

Abrir
  • O QUE FAZEM OS TUTORES DE AGRUPAMENTO?

Os tutores acompanham e apoiam os agrupamentos de escolas da rede pública municipal, garantindo celeridade com os diferentes serviços da autarquia, de modo a prevenir e minimizar eventuais perturbações no normal funcionamento das escolas.

Monitorizam a qualidade dos serviços disponíveis nas escolas para a comunidade educativa, nomeadamente o serviço de refeitórios (almoço e lanche), atividades de enriquecimento curricular e atividades de apoio à família (programa Aprender & Brincar).

Articulam com os diretores dos agrupamentos de escolas no âmbito das pequenas intervenções e reparações de manutenção das escolas.

De modo, a prevenir o abandono escolar, fomentar a inclusão e sucesso educativo, têm o dever de recolher e analisar toda a informação e efetuar o diagnóstico da situação, com o objetivo de propor as medidas corretivas adequadas.

Todos os tutores estão disponíveis para a construção de soluções junto das associações de pais, coordenadores das escolas, conselhos pedagógicos e diretores de agrupamento.

Representam a Câmara Municipal da Amadora no Conselho Geral dos agrupamentos de escolas.

Abrir
  • POSSO SABER QUEM É O TUTOR DO AGRUPAMENTO DE ESCOLA DO MEU EDUCANDO?

Atualmente a autarquia dispõe das seguintes tutoras de agrupamento:

1. Ana Arraiolos . Tutora dos Agrupamentos de Escolas Mães de Água e Miguel Torga
    2. Ana Monteiro . Tutora dos Agrupamentos de Escolas Alfornelos e Fernando Namora
    3. Liliana Cruz . Tutora do Agrupamento de Escolas Amadora Oeste
    4. Maria Costa . Tutora dos Agrupamentos de Escolas Cardoso Lopes e José Cardoso Pires
    5. Sónia Pires . Tutora dos Agrupamentos de Escolas Almeida Garret e D. João V
    6. Tânia Moiteiro . Tutora dos Agrupamentos de Escolas Damaia e Dr. Azevedo Neves
    7. Teresa André . Tutora do Agrupamento de Escolas Pioneiros da Aviação Portuguesa