RECONHECIMENTO, VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS - RVCC

Processo que permite a um candidato identificar saberes e competências adquiridos ao longo da vida e em diferentes contextos (formais, não formais e informais), através do recurso a atividades, assentes em metodologias de Abordagem (Auto)Biográfica, Portefólio e Balanço de Competências orientadas segundo um Referencial de Competências-Chave.

Para mais informações clique aqui

FORMAÇÕES MODULARES - FM

As formações modulares destinam-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, sem a qualificação adequada para efeitos de inserção ou progressão no mercado de trabalho e, prioritariamente, sem a conclusão do ensino básico ou secundário.

Podem ser integrados em formações modulares, formandos com menos de 18 anos, desde que comprovadamente inseridos no mercado de trabalho ou em centros educativos tutelados pelo Ministério da Justiça.

Para mais informações clique aqui

VIAS DE CONCLUSÃO DO NÍVEL SECUNDÁRIO DE EDUCAÇÃO

As vias de conclusão do nível secundário de educação são respostas criadas para quem frequentou, sem concluir, percursos formativos de nível secundário de educação, desenvolvidos ao abrigo de planos de estudo já extintos ou em processo de extinção.

A quem se destina?
- A candidatos com idade igual ou superior a 18 anos que tenham frequentado, sem concluir, planos de estudo já extintos (até seis disciplinas/ano).

Para mais informações clique aqui

Oferta Educativa e Formativa