O QUE FAZEM OS TUTORES DE AGRUPAMENTO?

Os tutores acompanham e apoiam as escolas da rede pública municipal, garantindo celeridade com os diferentes serviços da autarquia, de modo a prevenir e minimizar eventuais perturbações no normal funcionamento das atividades. Entre as suas competências destacam-se:

• Monitorização da qualidade dos serviços disponíveis, nomeadamente o serviço de refeitórios (almoço e lanche), as Atividades de Enriquecimento Curricular e as atividades de apoio à família - Programa Aprender & Brincar.
  • Assento nos Conselhos Gerais dos Agrupamentos de Escolas, enquanto representantes da Câmara Municipal da Amadora.
  • Articulação permanente com os Diretores dos Agrupamentos de Escolas no âmbito das pequenas intervenções e reparações de manutenção dos estabelecimentos de educação e ensino e estão disponíveis para a construção de soluções junto das associações de pais, coordenadores das escolas e conselhos pedagógicos.

De modo, a fomentar a inclusão e sucesso educativo, têm o dever de recolher e analisar toda a informação e efetuar o diagnóstico da situação, com o objetivo de propor as medidas corretivas adequadas.