AÇÃO SOCIAL ESCOLAR - Candidaturas 2021/22

A ação social escolar (ASE) é uma medida de apoio que visa comparticipar nas despesas escolares dos alunos que frequentam a educação pré-escolar, ensinos básicos e secundário e que pertençam a agregados familiares cuja condição socioeconómica não lhes permita suportar de modo integral os respetivos encargos. 

As comparticipações destinam-se a fazer frente a despesas relacionadas com a alimentação, aquisição de material escolar, visitas de estudo e, em alguns casos, subsídio de transporte.

A atribuição dos auxílios económicos depende da integração dos alunos em escalões do ASE que são determinados pelo posicionamento nos escalões de rendimento para atribuição de abono de família.

Para requerer os subsídios da ASE, os encarregados de educação devem preencher os modelos de candidaturas disponibilizados nos serviços ASE no  agrupamento de escola de frequência do S/ educando e apresentar Declaração da Segurança Social comprovativa do escalão de abono de família, tendo em atenção os prazos fixados para o efeito.


O prazo de candidaturas é definido pelo Agrupamento de Escolas.
INFORME-SE JÁ NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO SEU EDUCANDO