O CENTRO QUALIFICA AMADORA

A desenvolver a sua atividade na zona da grande Lisboa, o Centro Qualifica Amadora funciona em "consórcio" com 2 escolas da rede pública, a Escola Secundária Dr. Azevedo Neves e a Escola Secundária Seomara da Costa Primo e uma escola da rede privada, a Escola Profissional Gustave Eiffel, sendo a Câmara Municipal da Amadora a entidade promotora.

Esta solução permite uma otimização de recursos e uma melhor organização e gestão da rede de ofertas existentes no território. Considerando os diferentes públicos a abranger, pretende-se identificar as necessidades de formação/qualificação e encaminhar para as respostas mais adequadas aos perfis identificados. Através de uma rede de parcerias com várias entidades formativas, procuramos valorizar a diferença como fonte de criatividade, inovação e competitividade. É, igualmente, prioridade o estabelecimento de parcerias com o tecido empresarial convidando-os a contribuir de forma mais integrada nas respostas de qualificação.