LAGARTA DO PINHEIRO| CUIDADOS A TER

Têm surgido lagartas do pinheiro (Processionária) em algumas escolas, situação esta que se tem intensificado nos últimos 2 anos, temos vindo a verificar um aumento da prevalência das lagartas. Os pêlos das lagartas, são urticantes e encontram-se no seu corpo e também espalhados pelos ramos e ninhos.

É uma situação que exige alguns cuidados:

1. Sensibilizar as crianças para NÃO TOCAR NAS LAGARTAS e avisar um professor ou auxiliar da escola;

2. Avisar imediatamente os serviços da Câmara Municipal da Amadora sobre a presença da Processionária;

3. Nas escolas e outros locais onde estejam presentes crianças, impedir, sempre que possível, o seu acesso à zona das árvores atacadas sobretudo na altura em que as lagartas descem da árvore;

4. Em caso de aparecimento de sintomas de alergia, consulte de imediato o posto médico mais próximo ou em casos graves marcar o 112.

Para mais informação consultar:

Folheto