MATRICULAS

A rede escolar pública da Amadora é composta por 12 agrupamentos de escolas, que integram estabelecimentos desde o ensino do pré-escolar ao ensino secundário. Os agrupamentos abrangem uma área de influência definida administrativamente, de modo a cobrir todas as moradas do município.

Para consultar a sua área de influência clique aqui

As matrículas realizam-se, preferencialmente, no Portal da Escolas (www.portaldasescolas.pt) ou na sede do agrupamento de escolas da sua área de influência, durante o período anualmente regulamentado.

O Município da Amadora disponibiliza anualmente um Guia de Matrículas, para faciliatr o acesso aos pais e encarregados de educação que pretende mattriculas os seus filhos/educandos em escola da rede pública da Amadora.

Guia de Matrículas ver aqui

Declaração de retificação n.º 511/2015, de 18 de junho de 2015 – Retificação do Despacho Normativo n.º 7-B/2015, de 7 de maio.

Despacho Normativo n.º 7-B/2015, de 7 de maio na sua última redação conferida pelo Despacho 1-H/2016 de 14 de abril – Estabelece os procedimentos da matrícula e respetiva renovação, as normas a observar na distribuição de crianças e alunos, constituição de turmas e período de funcionamento dos estabelecimentos de educação e de ensino.